SHIATSU NA LIBERDADE

Cuide de si com Shiatsu! Profissional qualificado para proporcionar relaxamento e alívio. Sua jornada de bem-estar começa aqui!

O QUE É A QUIROPRAXIA?

Shiatsu significa pressão (atsu) com o dedo (shi) e constitui-se como uma terapia de reequilíbrio físico e energético.

O Ministério da Saúde japonês dá-nos a seguinte definição:
A terapia conhecida por Shiatsu é uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, sem o uso de qualquer instrumento mecânico ou de outro tipo, para aplicar pressão à pele humana, corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde, e tratar doenças específicas.

O Shiatsu é de fato utilizado por profissionais de saúde para curar doenças, normalmente em combinação com estiramentos e outras terapias, como por exemplo o Seitai, a Reflexologia e a Acupuntura.

Ao elevar o nível de energia do receptor, esta terapia regula e fortalece o funcionamento dos órgãos e estimula a resistência natural do corpo às doenças.

Quando tocamos uma área onde a energia está bloqueada ajudamos o bloqueio a dissolver-se. Este trabalho de normalização do fluxo energético traz ao paciente uma sensação de equilíbrio interno, de leveza e bem-estar, de integração consigo mesmo e com o agente da técnica. O melhor Shiatsu é simples e, nessa simplicidade ele é maravilhoso. 

A questão no Shiatsu não é acreditar, mas experimentar. O Shiatsu só é mistificado por aqueles que não o conhecem. Quem experimenta e sente, compreende. É importante desenvolver o seu conhecimento através da vivência, é sentindo o fluxo de energia no nosso corpo e no de outras pessoas que passamos a compreendê-lo.

Sintomas e doenças que podem ser tratados e equilibrados com Shiatsu:

O Shiatsu regula os desequilíbrios do corpo dos pés à cabeça, conseguindo que as articulações recuperem os seus movimentos naturalmente. Ele induz o paciente a realizar uma respiração abdominal calma e profunda, equilibrando o sistema nervoso autônomo. Ao receber Shiatsu todo o corpo respira.
O sangue percorre o organismo de um extremo ao outro melhorando a circulação, o movimento das articulações, o equilíbrio do corpo e a postura. O Shiatsu tem um importante papel de reequilíbrio ao corrigir as alterações corporais produzidas pela repetição diária de certos movimentos e exercícios.
O Shiatsu ajuda, acima de tudo, a atingir a máxima capacidade de auto-cura que qualquer ser humano possui.

Quais os benefícios de se fazer Shiatsu?

A medicina ocidental não fortalece a capacidade natural de recuperação do organismo. Ela inibe o potencial reativo do próprio corpo ao utilizar drogas que agem sobre o metabolismo do paciente.

A medicina oriental tem, assim, recursos para tratar pessoas “meio doentes” que não apresentam um quadro sintomático definido, mas que também não se sentem bem dispostas, saudáveis. Enquanto a medicina ocidental trata a doença, a medicina oriental trata o doente.